Seguidores

quarta-feira, 21 de abril de 2010

UMA VIAGEM DE TREM....PENSE NISTO


A vida é comparada a uma viagem de trem...
Quando bem interpretada.

Porque nossa vida é uma viagem,cheias de embarques e desembarques,de pequenos acidentes pelo caminho,de surpresa agradáveis com alguns embarques e de tristezas com desembarques.
Quando nascemos, ao embarcarmos neste trem, encontramos duas pessoas que acreditamos que farão a viagem até o fim.Nossos Pais!
Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação,eles desembarcam,deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto.
Mais isso não impede que, durante a viagem embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós; nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tornam a viagem um passeio.
Outras passam a viagem experimentando tristezas.
E no trem há também pessoas que passam de vagão em vagão, prontos para ajudar quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas.
Outros tantos viagem no trem de tal forma que,quando desocupam seus assentos ninguém se quer percebe.
Curioso é considerar que alguns passageiros que nos acompanham são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos.
Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles, mas isso não impede de,com grande dificuldade,atravessamos nossos vagões e chegamos até eles,
O difícil é aceitar que não podemos sentar no seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
Essa viagem é assim,cheia de atropelos e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos aproveitando o que cada um tem de melhor, lembrando-se sempre que em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e,provavelmente,precisamos entender isso.
Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá.
O Grande Mistério...
É que não sabemos qual parada descemos...
E ai fico pensando:
Quando descer deste trem sentirei saudade? Sim
Deixar meus filhos viajando sozinho será muito triste pra mim,
Separar-me deles, dos meus amigos que nele fiz,do amor da minha vida,nossa pra mim será muito dolorido!
Mas me agarro na esperança de que,em algum momento,estarei na estação principal,
e terei a emoção de vê-los chegar com as suas bagagens
que não tinham quando embarcaram.
E o que me deixara mais feliz, é saber que de alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, neste momento, o trem diminui a velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas, minha expectativa aumenta, a medida que o trem diminui a velocidade.
Quem entrará?Quem sairá?
Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como representação da morte,mas também,como o termino de uma historia de algo que duas pessoas construíram e que por um motivo ínfimo,deixaram desmoronar.
Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós,têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. isso é sinal de garra e luta,é saber viver e tirar o melhor de “todos os passageiros”.Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem,e por mais que não estamos no mesmo acento,com certeza o vagão é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...