Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conversas....



Nestes dias de férias,mesmo estando de repouso completo,minha filha Deborah a mais nova de apenas 13 anos,uma menina meiga,amavel,dedicada que cuidou de mim muito bem por sinal..rs.Certa noite,deitada do meu lado,dialogamos muitas coisas,perguntas e resposta que devemos dar,sabemos que nesta idade indagações existem e somente nós Pais temos a responsabilidade de responder e se torna amigos verdadeiros,e deixar claro isso a eles,certo ponto da conversa entrei em alguns pontos da Biblia sagrada,romances vividos por muitos heróis,até mesmo erros cometidos por homens de fé menciondo DAVI,SANSÂO e outros.Certo momento falando sobre a vida de Salomão,mencionei que desde pequeno servia ao Senhor,e que o Senhor se agradava dele,pela sinceridade de coração,sua pureza de espírito,quando mencionei que ele havia sido escolhido por Deus para governar o povo de Israrel e que ele foi orar,pedir a direção de Deus.Salomão estava orando quando Deus se revelou a ele e lhe fez uma pergunta,mencionei a ela:Pede o que queres e te darei!disse Deus a Salomão.Ele poderia pedir qualquer coisa, e Deus lhe daria,disse a ela.De repente ela me interpelou e perguntou pra mim:Mãe,ja pensou se Deus dissesse para mim pedir o que eu quisesse?sem que ela soubesse da resposta de Salomão,perguntei o que ela queria se isso viesse a acontecer.Ela me respondeu:Bom,eu teria dois pedidos a Deus,primeiro sobre minha família e depois sobre meus sentimentos!
Perdi a fala por alguns momentos,razei meus olhos de lágrimas,abracei-a!

Fiquei perplexa diante de uma adolecente de 13 anos de idade,mesmo não sabendo da resposta de Salomão ela fez um belo pedido!Muitas vezes fizemos as coisas,tomamos atitudes e nem consultamos nossos filhos,até mesmo porque pensamos que eles, por serem tão pequenos não merecem nossa atenção para nossas atitudes e decisões.Aprendemos as vezes mais com eles do que se pedir conselho de alguém mais velho(as vezes)rs.Ao terminar a História de Salomão,aprendemos que orar é saber pedir,analizar bem o que precisamos para que nossa vida e a vida de outros que nos rodeia seja tambem abençoada.Salomão soube pedir,pediu SABEDORIA,para que sua vida e a vida de todo Israel fosse abençoada,com isso se tornou o Homem mais Sábio de todo o Mundo naquela Época.

Saiba orar e pedir a Deus sempre o Melhor,não só pra você,mais para tambem a todos que lhe rodeiam!

Pense nisto...
Beijos para minha linda e pequena Deborah!
Gilmara Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...