Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

O que Fazer??


Tem momentos que podemos sim, fazer muita coisa!

Nesses dias,aquele, que a gente embarca no ônibus,cansada,torcendo logo que o ônibus chegue rápido no ponto desejado,para irmos para casa,tomar aquele banho,aquele café quentinho,se acolchoar numa boa coberta,bom, era assim que embarquei no ônibus,ou melhor dizendo,assim com essa vontade.Logo depois que me assentei num dos assentos vagos,o ônibus partiu,mais a frente numa das paradas solicitadas,sobe uma Mulher,entregou seu Vale Trasnposte,tudo parecia comum,como todos os passageiros.Mais seguindo mais ao fundo do ônibus,chamou a atenção de todos e começou a falar:

"Sou uma mãe em desespero,espero não estar encomodando vocês,sei que estão cansados,e tudo que desejam é ir pra casa,sei também que meu problema é só meu,que vocês não tem nada a ver comigo,mais como saberão se eu não me posicionar,não falar"!

Com voz expressiva, entre muitas outras palavras, continuou:

"A seis anos tive uma menina,e não sabia que tinha o vírus da HIV,na hora do parto minha filha foi contaminada pelo vírus HIV,e hoje,consequência disto,sofre de uma Herpes na pele,ela esta internada no Hospital aqui de Florianópolis,mais não tenho mais condições de manter alguns remédios.Foi solicitado a Prefeitura os remédios,mais como todos sabem a Burocracia é grande.Vou conseguir" dizem",mais minha Filha não pode esperar!"

De repente no fundo do ônibus,todos ouvem uma voz grave e alta,sente aqui do meu lado,trabalho numa Clínica,quero conversar com você!
Durante o trajeto que demora cerca de 40 minutos até eu sair daquele ônibus,não somente eu,mais os que acompanhavam ali,puderam ver a felicidade daquela senhora,que entrara no ônibus desesperada, e agora chorava com lágrimas de esperança, de mudança!Algo havia mudado a vida dela naquele trajeto!

Para nós que somente a ouvimos,lhes serviu como desabafo,para outros talvés uma grande experiência de vida,mais para quem a chamou a serviu como porta de saída!

Fiquei pensando,quantas vezes,em meio aos nossos conflitos,ficamos confinados,sem falar,sem nos posicionar.Imagine se aquela mulher se atem ao fato que no ônibus não pode falar,não pode pedir ajuda.Me lembrei daquela mulher do Fluxo de Sangue,ela com fé se agarrou no que tinha,sua vontade de buscar a cura,então falou:"se eu tão somente tocar".
Não se importando com as pessoas,nem muito menos com a dificuldade de enfrentar a multidão,foi e tocou e recebeu a CURA.
Não foi diferente aquele dia no ônibus,ela foi movida pela vontade de buscar o que queria!

Quem sabe hoje você que lê esse texto,tenha algo que busca insensavelmente e ainda não alcançou,quem sabe você precisa falar se expôr,porque em meio a multidão,você é uma pessoa comum,ninguém vê seu problema,a não ser quando você os fala.Ao invés de ficar somente se lamentando em quatro paredes se exponha,enfrete de frente,aquela mulher não errou em entrar no ônibus e falar seu problema,a mulher do fluxo de sangue não errou em dizer " se tão somente eu tocar"saiu em meio a multidão.Não seja você alguém que encherga seus problemas maior que Deus,mais enfrenteo com dignidade,porque maior que seu problema é seu Deus.

Assim com eu,vi e ouvi aquela mulher aquele dia,gostaria que essas pequenas letras fossem a porta de uma saída para você HOJE!

"Porque para Deus não há impossível"

Pense nisto....
Gilmara Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...