Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em Busca dos Perdidos!


No dia 05 Julho de 2011, uma equipe saiu do Desafio Jovem o Bom Samaritano pra fazer missão no Centro de Florianópolis na madrugada fria de um inverno rigoroso,aos 8°graus em declinio.

A equipe estava formada pelo Pb. Cristiano, e Axiliares Daniel,Edinho,Paulo e Leandro Escobar.Saimos do Bom Samaritano as 23:00 horas levando conosco,alimentos,roupas,cobertores e principalmente a palavra de Deus, e também o amor pelas Almas e a grande experiência que cada um tem, juntamente com Pb.Cristiano,nesta obra o amor pelas almas é a essência de tudo, para fazermos esse trabalho.
E quando chegamos no centro da cidade logo vimos alumas pessoas, que para nós, eram as primeiras que iriam receber um pouco do nosso amor e atenção! paramos o veículo nas proximidades, e o Pb Cristiano já foi de encontro a eles, eram quatro jovens, todos precisando de ajuda, convidamos eles para fazer um lanche e também oferecemos roupas e cobertores , e todos eles nos receberam com muita atenção e alegria,que aos poucos eram motivados naquele momento, cantamos alguns louvores com eles, e logo partimos com um sentimento de alegria ao ver aqueles jovens,que ao receber o nosso carinho e a nossa atençao,com semblantes mais renovados,coração aquecidos,não só pelo cobertores,roupas e chá quente,mais aquecidos pela Palavra de Deus, tudo isso não tem dinheiro que pague.
Nos dispedimos deles, e continuamos a nossa caminhada em direção a área Central da cidade, passamos no antigo Terminal de Onibûs, ali tambem, encontramos uma moça e dois rapazes, que foram oferecidos a eles a nossa ajuda, tomaram um chá bem quente, comeram pão, e demos a eles cobertores e algumas roupas.E logo ali perto estava a praça da Alfândega, onde encotramos pessoas que para nós são amigos,velhos conhecidos do Desafio,mesmo assim aceitaram nossa ajuda e continuamos em frente. Dentre muitos dos que nos receberam e ajudamos,encontramos um jovem de 25 anos com um grande drama,estava na cidade a pouco dias,vindo de Pato Branco-PR,contando sua história,hálito alcólico e voz embargada,tremendo de frio,estava tomando álcool de posto,isso mesmo ingerindo álcool automotivo,todo molhado pois,um guarda da rodoviária jogou um balde de água nele,para que não dormisse no banco da rodoviária,após colocar roupas secas e tomar um chá quente com pão,aceitou a ajuda da equipe,e veio para as Instalações do DJBS.

A muitas Histórias a contar,motivos para estar lá,desafetos,frustrações,enganos,casamentos desfeitos,grandes perdas.
O problema é que eles estão lá,no meio do caminho,jogado pelo salteador,enganados pelo vício e pela loucura do êxtase da droga.E só entende quem ta lá, quem um dia viveu a mesma história,quem teve seu corpo maltratado pelo vício,jogado no canto do caminho,dormiu ao relento,vendo pessoas andando" para lá e para cá",sem te oferecer ajuda,você nessa hora é visto como "vagabundo,ladrão" e muitos outros adjetivos que poderia citar.
Mais Jesus usou em sua parábola um "Samaritano"ou seja,"alguém que se importava" com aquele homem jogado no caminho.Nesta madrugada,fomos um "Samaritano",não aparecemos,mídia nenhuma nos focou,não fomos destaques em rede nacional,não foi destaque em matéria de jornal,mais alcançamos em Cristo e para Cristo,vidas,almas que necessitava de ajuda.Aquecemos o corpo de pessoas que sentiam frio,enquanto muitos estavam quentinhos em sua cama em suas casas,demos de comer a pessoas que jaziam com fome,enquanto alguns capricham em seu regime pois estão fartos de comida.
Entender o "Samaritano",é entender o "Ide",é viver o Evangelho de Jesus na sua Plenitude.É sentir a dor alheia,é ter o sentimento que teve aquele "Samaritano",Ajudar sem olhar" onde e quando" tiver alguém necessitando de você.

Texto de Leandro Escobar.

Não poderia deixar de Blogar Testemunho tão importante como este!
Espero que leiam e meditem!

Gilmara Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...