Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ser como Criança!



Referência Marcos 10 versiculos 13 ao 16

“Na verdade vos digo que quem não se tornar como criança não entrara no reino de Deus....”

O que é ser como criança?

Piscologicamente


O conceito de criança deve ser analisado segundo o contexto social e histórico que o mesmo está inserido. Ser criança para muitos é ser feliz, inocente, frágil entre outras características.mais essas características dependem do contexto em que o mesmo está inserido.não podemos conceituar o que é infância sem destacar onde a mesma está inserida, qual o ambiente, as pessoas, que participa no seu desenvolvimento.
Antes de se falar em conceito, do que é ser criança, devemos analisar o contexto sócio-historico que ela vive.o ambiente histórico e social age na criança e é diferente para todas, o conceito de criança não pode ser universal, temos que examinar o tipo de vida,o social entre outros, para só assim determinar as características do que é ser criança.

Resposta de um adulto...

Ser criança é ser livre de responsabilidades que te amarram , é poder correr , brincar de esconder, subir em àrvores, brincar de amarelinha e pegar, tomar banho de chuva sem vergonha de parecer "criança". È não ter maldade nem pensamentos impuros. É aprender e conhecer o mundo sem amarras e temores. É ver o mundo inocente e colorido, é sonhar sem medo e descrença. É VIVER o presente apenas o presente e pensar no amanhã como mais um dia para viver as suas vontades do seu mundo de

CRIANÇA...

Ser criança é viver um mundo onde adultos nao conseguem viver, pois é preciso ter pureza , inocencia e humildade.
É um tempo bom que não volta nunca mais nessa vida, e o que resta são apenas as lembranças que hoje florescem a saudade por ser a melhor etapa de nossas vidas que antes nao eram vistas, mais quando chegamos na dura fase do SER adulto.



1ª etapa de uma Criança:Gestação ou formação

Sabemos que a existência de um ser humano se inicia na fecundação,na ação recebe o espírito de vida,na qual o Senhor já acompanha seu crescimento (Salmos 139 verso 14 diante).Ali não tem como se defender do mal ou uma suposta “Mãe ou Pai” que não quer a tal criança.

2ª etapa Nascimento:

O nascimento é finalização da gestação, formação oculta da criança,quando ela vem a luz.
Primeiro contato humano,no mundo.

Ela começa a sentir necessidades,mais não consegue se comunicar essas necessidades.
Ela aprende então que “CHORAR” é seu ponto inicial pra comunicar que há algo de errado com ela....FOME,FRIO,SEDE,QUANDO ESTA SUJA,MEDO,FALTA DE COLO,FALTA DA MÃE,DOR, ETC...

Conversão tem que ser com lágrimas,sentimento de arrependimento
Confissão de pecados.




3ª etapa;Imitar tudo

Começa a falar e a andar.
Toda criança aprende o que “vê” e o que “ouve”.O falar segue nossa linguagem,e começa a imitar nossas palavras as vezes de forma errada,consequentemente ela começa a gatinhar e adiante começa a andar.

Imitadores do evangelho:
1 corintios 11 v.1 e 2


Paulo se sente honrado em ter irmão da igreja de coríntios o imitando.É comum ver entre nós irmão que de alguma forma imitam pregadores,pastores, ate mesmo irmão da igreja que nós admiramos.Como ensinaremos a novos crentes a glorificar a Deus se estamos com nossas bocas fechadas dentro da igreja,nos cultos,a ser acíduos nos cultos,a louvar se reclamos dos louvores.O que estamos ensinando?


Imitadores de Deus:
Efesios 5 v.1 e 2
Imitar o amor de Deus,profundamente nos faz ser filhos amados,honrando a Deus,amando os irmão,fazendo o bem.Deus não impôs limites no seu amor,nos amou de forma que deu sua vida por nós.Mesmo sofrendo injurias,perseguições nos perdoou de forma clara e completa na Cruz,quando disse: “ Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.Imitar a Deus é aprender amar sem limites!




4ª etapa;O Conhecimento:

Quando a criança aprende a falar e começa a desenvolver suas habilidades intelectuais,inicia-se a fase de obter conhecimento.2 Pedro 3 v.18
Nesta fase a muitas Perguntas,Enigmas. Precisamos ser precisos nas resposta,porque esta fase ela levara o aprendizado pra sempre,Provérbios 22 v 6, a formação de uma criança se dá dentro do lar,bons pais criam bons filhos,uma regra,vamos dizer assim Bons pastores formam bons cristãos,bons testemunhos bons crentes.A evidencia da formação nesta fase formara a criança no seu caminho ´pra adiante.Nada do que se aprende quando criança se esquece depois de crescido intelectualmente.

Conclusão:

Nas fases que seguimos aprendemos que ser como criança é desenvolver um caráter sincero,humilde,de perdão,de um verdadeiro cristão,crescer em meio a bons ensinamentos,com regras e preceitos regidos por amor e ternura .Saber perdoar e entender o perdão,esquecer ofensas e palavras duras e aprender que delas veio um ensinamento.Esse crescimento na fase inicial da nossa vida cristã ,nos torna um Fiel Cristão.

Finalmente digo a vocês Criança não vê maldade em nada,pureza em tudo!


Escrito por
Gilmara Cordeiro
22/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...